Microfisioterapia

  • Home
  • Microfisioterapia

Microfisioterapia

Essa técnica foi desenvolvida na França na década de 80 pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. Embora muito difundida nos países da Europa, está presente no Brasil apenas desde 2005.

Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma! Alergias, enxaquecas, depressão, síndrome do pânico, distúrbios hormonais, alteração no funcionamento de órgãos, como constipação, gastrite e diabetes, traumas emocionais, dores físicas, ansiedade, conflitos pessoais, fobias, problemas escolares, hiperatividade, agressividade, fibromialgia e estresse, entre outros.

A microfisioterapia, uma técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma, é capaz de identificar tecidos que perderam sua função e vitalidade normal após eventos agressores ao organismo, e então promover a normalização e a regulação das regiões corporais afetadas com essas e outras doenças citadas.

Como funciona?

Segundo a especialista, as micropalpações suaves e precisas simulam a agressão recebida fazendo com que o corpo entenda que deve realizar a autocorreção do problema.

As sessões são realizadas com intervalos de 30 a 60 dias, prazo necessário para que o corpo promova a autocorreção e os resultados podem surgir desde a primeira até a terceira sessão.

A técnica não possui contraindicações, nem há idade recomendada para iniciar o tratamento. A pessoa pode ter ou não queixas físicas ou emocionais, pois a microfisioterapia atua preventivamente também.

beautiful background image